quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Pose


Sabe , voltando pra casa e vendo as pessoas se movendo com tamanha indiferença pro mundo ao redor, vendo as dores e os amores de cada um, em cada rosto, percebendo que são tantas vidas e maneiras de encará-la que nunca todos vão se entender quanto a isso. Enfim, vendo tudo isso, percebi que isso não me toca mais como tocava uma vez, não faz mais tanta diferença saber o que as pessoas pensam da vida e se elas dão esperança à ela. O que impora agora, é a esperança que tu traz à minha vida, passam as pessoas, passam os momentos, passam as sensações , os sentimentos. Mas agora eu sei, que a minha antiga convicção de que tudo é passageiro, era um equívoco - e dos grandes porque, existe uma coisa que não passa na vida, agora acredito que existam pessoas, uma, duas , dez, que passam por nossas vidas e não saem mais. Mas tem aquela, em especial, que realmente muda nossa vida, muda nossa percepção das coisas, a forma de agir e enxergar o mundo, muda tudo para melhor- pelo menos na nossa cabeça.
E foi isso que tu fez comigo, me fez mudar muito desde que entrou na minha vida, e ainda vai me fazer melhorar muito. Porque cada vez que eu te tenho perto de mim, cada vez que sinto a tua respiração, que olho nos teus olhos, eu me enxergo ali, eu faço jus ao meu egoísmo de que se eu estiver bem, tu vai estar e vice-versa. Foi o dia que eu te vi, te senti pela primeira vez que mudou minha vida, o dia em que a Terra parou pra que aquela nossa energia se fundisse em uma só. E desde então eu não penso mais em mim, eu não sei mais viver pensando em mim. E quando eu penso que não entendia, o que o amor pode fazer com alguém, me dá medo descobrir que na verdade eu nunca fui feliz. Eu nunca fui realmente feliz, como eu sou agora - ao teu lado.
E quando tu me diz que quer me fazer feliz, eu realmente não entendo, porque eu já me sinto a pessoa mais feliz do mundo.
E parece que toda vez , não tem como melhorar - e então toda nova vez tu vem e dá im jeito de me surpreender. Adoro tudo o que faz comigo, amo todas as sensações que me faz sentir. E mesmo as que eu ja tinha sentido antes - como um primeiro beijo - elas são novas agora. Porque agora elas realmente importam - e pro resto da vida.
Já deve ter cansado de ouvir que eu mudaria os céus por ti se fosse preciso, porque tu me faz sentir invencível, todos os super poderes do mundo impregnam-se em mim quando te sinto aqui. E é isso que move o mundo, é isso que o mata também, porque as pessoas deixam essa vez na vida , a única em que poderiam encontrar a essência, a vontade de viver, o amor puro e inquebrável, deixam ela passar. E esse é o meu maior medo de hoje, um medo novo - o de cuidar do que já me pertence. Parece petulância, mas é a certeza - aquela - que me faz pensar assim. Nunca, farei nada que possa sujar nossa história ou interrompê-la, porque seria o mesmo que interromper minha vida.

A essa hora tu deve estar chegando no teu canto, e eu já estou sentindo nojo do meu sem ti. Essa casa, esse lugar, qualquer lugar , sem tua risada, sem teu abraço, vira nada. Que espera tradução, que espera um caminho, um encontro. Que não separa de verdade, e que vai te trazer de volta.
Eu te amo, B.