sexta-feira, 24 de abril de 2009

e se ...


Ah, as pequenas coisas. Elas podem destruir ou melhorar uma vida inteira. Ah, as nossas pequenas coisas - elas me destroem e me constroem novamente em questão de segundos. São lembranças que vem e que voltam, ou simplesmente vivem em mim. Mesmo quando não estou lembrando as sinto.
Qual é o poder que uma coisa pequena, uma pequena ação do dia pode ter sobre alguém? Depende de nós, nós que permitimos ou não. Me permito sofrer pelas nossas pequenas coisas, elas agem em meu organismo como uma droga, viciam completamente meus neurônios, e quando vejo já estou lembrando novamente.
Isso me corta por dentro pois, são coisas que sei que ainda vou ter, mas a dor de não as tê-las nesse momento, sempre é maior. Sempre a ansiedade é maior, nunca corresponde ao tempo. Quando menos tempo falta, maior a ansiedade fica, e isso chega a quase me matar, depois me reanima.

Os dois extremos são a maior prova que já tive que enfrentar na minha vida, o de te ter aqui e no segundo seguinte te ver longe, mas nunca te sentindo longe - meu consolo.
Mas eu chego lá, quando vencer a lembrança dessas pequenas coisas - a saudade dessas pequenas coisas, e conseguir pensar só nas futuras.


"Detalhes, os detalhes são o principal! São justamente esses detalhes que botam a perder sempre e tudo." Dostoievski.
Depende de cada um e no que depender de mim, nada jamais mudará, seja por grandes ou pequenos detalhes.