terça-feira, 21 de abril de 2009




E porque é que você tem que ir? Porque é que tem de me deixar aqui, percebendo o quanto da minha vida se torna vazio, o quanto de mim você leva quando vira as costas pros nossos momentos, mesmo que contra tua vontade.
Eu nunca pensei que fosse querer tanto o inverno, com suas noites frias e perdidas, fazendo-me pelo menos sentir viva. É só quando você vai que a realidade cai sobre meus ombros e tenta me derrubar, não estamos nem perto do que queremos, daonde queremos estar, mas cada medo vencido é um passo a frente pra chegar lá.
Eu sinto como se tudo estivesse a salvo com você do meu lado, que nada de bom será perdido e nem nada de ruim pode me atingir de verdade. Mas você não é o herói que se fez em minha cabeça, você é humano como eu e eu também sinto que preciso te proteger.
Agora, enquanto tomo meu Nescau de todos os dias, e lembro da tua voz me pedindo se não queria um ontem a noite, e agora tentando te enviar pedaços das nossas memórias, olho e capto tudo o que nos rondava naquele momento. Por mais triste que sejam nossos rostos nas fotos, a alegria de estar um com o outro transparece, e não da a entender que vai desaparecer um dia.
Aquele meu velho conhecido - e de um modo ou de outro, teu também, ele volta, sempre que você vai e eu não sei porque me permito sentir tão fraca sem a tua presença aqui. É o teu calor que me faz forte e eu vou tentar não mecher nas tuas coisas em nem um momento pra manter teu cheiro nelas.
O medo volta, mas cada vez eu fico mais forte, e cada vez ele volta com menos intensidade. Ouço algumas músicas que me deixam mais tranquila, que reforçam minha confiança no nosso futuro, vejo as àrvores que tu achou bonitas balançando lá fora, e lembro de casa momento nosso na minha janela, de cada conversa com o mesmo ponto de vista e os opostos.
Somos tão iguais que chegamos a ser diferentes, tu tem os mesmos medos que eu, mas sabe lidar melhor com eles.
Eu sei que não posso deixar esse sentimento tomar conta de mim, mas o vento la fora parece que não quer que eu adormeça. Tudo tem teu cheiro aqui, tudo tem nosso pedaço de vida juntos, tudo exala nossos sorrisos e besteiras.
Parece que sinto tuas mãos tentando me fazer rir com cócegas ou então tua cara de decepção quando insisto em um assunto.


Não vou me entregar, falta tão pouco pra um novo pedaço de vida, tão pouco pra mais um sopro teu no meu rosto, me dando um sorriso que jamais alguém me deu.
Me espera, que logo eu chego aí, logo eu levo mais um pedaço do meu coração comigo.
Agora ele está apertado pela tua partida, mas as nossas lembranças fazem o papel de calmante ate a nossa próxima hora.