quarta-feira, 6 de maio de 2009

Getting better


E mesmo tu não fazendo por mim aquilo que eu acredito que valha a pena eu fazer por ti - eu farei igual. Porque isso estará me ajudando superar o meu problema de esperar demais de todo mundo. No fundo, eu faço as coisas querendo algo em troca - mesmo que sejam pensamentos e sentimentos - e isso não pode acontecer.
Eu vou fazer igual, porque é um passo pra fazer as coisas sem esperar que as façam de volta. No fundo , bem lá no fundo - eu vou sempre esperar isso de ti - mas não se preocupe, não é por isso que tu vais viver me decepcionando. Eu entendo muito bem que só porque eu sinto, só porque eu penso, só porque eu faço, tu não tens que sentir, pensar ou fazer igual a mim.
Ao mesmo tempo que o amor que temos um pelo outro é igual, ele também é tão diferente. Porque somos pessoas diferentes. Ele é igualzinho em intensidade, disso eu não tenho dúvidas - mas é completamente diferente em sua forma.
Não somos um só, e nem nunca seremos, porque temos passados diferentes - e não fui eu quem sempre te disse, que o passado nãose apaga e que ele está sempre presente? Talvez possamos ser um só quando tivermos a nossa própria vida juntos, e isso ainda não acontece por inteiro.
Eu sou um pouco egoísta com as coisas que eu amo - e eu não me orgulho de ser assim. Mas o meu egoísmo não tem a intenção de te prejudicar - aliás nada que eu faço tem essa intenção, tudo o que eu quero é te fazer feliz - mas ele quer na verdade cuidar das coisas que eu gosto. Sem querer, acaba prejudicando alguém, na maioria das vezes, eu mesma.
Vou mudar isso assim como estou mudando outras coisas aos poucos. Tu mesmo percebeu. E prometo que ainda vais perceber muitas outras mudanças pra melhor.
O meu cuidado em relação à ti, o meu amor e a vontade de ficar contigo nunca vão mudar - mas a minha forma de lidar com esse meu jeito intenso demais, dramático demais - vivo demais - a forma como eu lido com isso, essa sim vai mudar.
Tudo pra conservar nosso amor intacto. Será possível?

Mas eu entendo e por mais que seja difícil ouvir certas coisas, eu entendo - demoro um pouco pra assimilar e aceitar, mas no fim eu acabo sempre entendendo.
Eu só preciso agora de ti aqui perto, porque é só assim que meus temores vão embora por completo - vendo nos teus olhos que no fundo, tu também lutaria contra o mundo por mim - se fosse preciso.

E um dia também prometo perder essa mania de ficar falando sobre o que nem vai acontecer. Parece ser conversa inútil - mas só depois que eu já falei e falei. Detesto ser tão falante às vezes.
Mas eu escrevo, escrevo sobre tudo que me aflige e nunca deixarei de escrever, porque quando termino, já refleti e o alívio chega.

E tempo, pare de existir, ou voe logo de uma vez.