terça-feira, 30 de março de 2010

Como morre ou perdura um amor

E quando voltaram pra casa, todas as coisas entraram em foco. Estavam sozinhos, estavam renovados e com medo. E agora? Depois de tudo o que passaram o casamento não os iria salvar. Quiseram os dois voltar atrás, pensaram em ir embora secretamente, quase que ao mesmo tempo - era tão assustador.
Sempre dividiram tudo o que tinham, mas agora era real, agora era irreversível; irreversível? Sim para eles, para os dois que recém tinham mudado suas vidas, era sim. Certas coisas marcam tão fundo, e pra quê? Pra te deixar sofrendo no fim, com as cicatrizes reabrindo, com o fervor do ódio inundando as faces, as palavras ditas, os olhares perdidos.
Tantos anos tinham-se passado, tantas vidas diferentes foram vividas em suas pequenas caixas coloridas, com seu pequeno palhaço dentro. A juventude e o amor carnal tinham ficado para trás. O que fariam agora? O amor já nem era mais o mesmo, mas continuava sendo amor. Era um amor de certa forma ainda juvenil, mas com muitas marcas do tempo. Muitas frustrações e mordidas profundas.
Os dois carregavam um fardo pesado agora, carregavam um ao outro. Não podiam desistir. Afinal em seus dedos levavam a lembrança daquele dia feliz, em que pensaram estarem salvando um ao outro. E de fato, estavam. Mas demorariam mais alguns anos para perceber isso.
Sempre quando ela precisou ele estava la, no vice-versa, nem sempre. Ela tinha mais amigos, mais compromissos, mais vida afora. Sempre fora assim.
Ele havia se apaixonado pelo jeito sincero e sem malícia dela, e ela pelo charme e confiança dele. Ambas as coisas não mais existiam. E o que ficou? Ainda poderiam estar apaixonados?
Pois estavam, ao longo dos longos dez anos juntos, foram descobrindo mais partes um do outro pelas quais podiam apaixonar-se, e assim o fizeram.
Porém o medo que surgiu na juventude os fizera cair.
E não sabiam, se a mesma coragem que também surgira quando eram jovens, ainda existia e muito menos se os ajudaria a levantar.
Pensavam os dois, secretamente, quase que ao mesmo tempo, se já não eram um só outra vez, deixando para trás o até que a morte os separe. Estavam mortos mesmo estando vivos, a chama tinha se apagado, junto com a força para reacendê-la.

Mas continuariam juntos até o fim de suas vidas, senão pelo outro, por eles mesmos. Eram a força apagada.